Brasileira dá tapa no visual e rouba segredos para ir ao Miss Mundo

A mineira Luciana Bertolini foi para a Venezuela aprender truques para ser a mais bela


Divulgação


A mineira Luciana Bertolini, a miss que vai representar o Brasil na final do Miss Mundo, em dezembro, em Johanesburgo, na África do Sul, deu um tapa no visual.

Sem medo de ser feliz, foi atrás dos segredos das concorrentes venezuelanas.

Nos tradicionais concursos de beleza, a Venezuela é um dos países que mais conquistou a coroa. Ela dá sua opinião:

- Eles levam muito a sério. É como o futebol para o brasileiro.

Ela foi até a terra de Hugo Chávez receber conselhos e aprender as manhas com profissionais que ganham dinheiro e fama preparando modelos para os concursos de beleza, os misólogos.

O principal deles é Alexander Gonzales, responsável direto pela dominicana Amélia Vega, eleita Miss Universo em 2003. Em 2007, ele ajudou na preparação da japonesa Ryio Mori, que venceu a brasileira Natália Guimarães na final do concurso Miss Universo. Ela conta o que aprendeu por lá:

- Passei uma semana lá e aprendi vários truques. Eles me deram aula de oratória, de como se sentar-se à mesa e até postura que deve se ter diante do público.

Luciana ganhou o concurso nacional em julho representando o Estado de Roraima, e que agora está com o cabelo mais ondulado e mais marrom,

- Cortei um pouco, está mais leve.

Luciana diz ainda que passou por uma consulta com um dentista venezuelano, mas um dos principais pontos é que reforçará ainda mais a dieta. Agora, por exemplo, chocolate nem em sonho.

- Tudo será controlado. Carboidrato é muito pouco, mas doce nem pensar. Porque, se começo a comer um, é difícil parar. Tenho um objetivo pela frente, então, vale a pena abrir mão. A ida para a Venezuela me motivou muito.

Ela quer emagrecer mais cinco quilos.