Percepção de si mesmo

espelho

Quando estamos em busca de um corpo magro, nos deparamos com diversas situações desafiantes a serem enfrentadas.

No início a busca pela perda de peso parece ser o único motivo da procura de um processo de terapia, porém a surpresa se mostra presente nos rostos dos pacientes quando se dão conta do quanto a obesidade é somente a ponta do iceberg, e que submerso tem uma série de questões importantes que precisam ser trabalhadas.

Precisamos pensar em como vão as diversas áreas de nossas vidas, se está feliz no trabalho, sente-se valorizado, ou mesmo no casamento... como está o diálogo?

Outra questão bem presente é aquela pessoa que vive dando conta de tudo! Precisa acudir a tia que está doente,a amiga que está mudando de casa, se colocando a disposição de todos e de tudo, porém quando questionados quanto ao tempo que dispõe para fazer uma academia, uma simples caminhada, se depara com a impossibilidade de se dar esse tempo, ou esse cuidado.

Como é que pode ser possível ser feliz e ficar satisfeito desta forma? Porque se coloca em um lugar de não desejante, de não merecedor ?

Importante questionar essas questões antes de resolver perder peso, pois muitas vezes simples remanejamentos em sua vida aliviariam esse peso que carrega, permitindo aumentar sua auto estima e respeito por si mesmo!

Luciana Kotaka

Psicóloga Clínica

fonte: http://blog.comportamentomagro.com.br/