Claudia Leitte muda de gravadora e não vai substituir Ivete Sangalo no programa Estação Globo




Ela realmente não para um segundo. A cantora Claudia Leitte só deu uma pausa para o nascimento de seu filho e já voltou ao ritmo acelerado de sempre. Neste último sábado, dia 03 de outubro, ela se apresentou na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo. Com o astral lá em cima, Claudia atendeu todo mundo e fez um monte de brincadeiras. Antes de sua entrada no palco, ela até fez uma voz masculina para anunciar o começo da apresentação.

O repertório, como sempre, estava bombado de hits próprios e canções de outros artistas. Em entrevista exclusiva ao R7, Claudia Leitte contou detalhes sobre seu próximo trabalho, carreira internacional, se vai substituir Ivete Sangalo no programa Estação Globo e o convívio com o filho Davi em casa e nos shows. Confira a conversa.

R7 - Como será o seu próximo disco? Ele já tem data de lançamento?

Claudia Leitte
- Não sei o nome ainda. Não será só um disco solo. Vai ter também um DVD de clipes, de vídeo clipes produzidos e não sei quantas músicas vai ter. Estou fazendo a triagem, gravando algumas faixas e é uma incógnita ainda, apesar de ser uma coisa que a gente já está trabalhando. Mas como vai ficar para o final do ano, ainda não sei. Vai misturar muito daquilo que eu costumo fazer, todo tipo de música que eu gosto, com alegria, com alto astral e com canções de qualidade. Ainda não tem uma data de lançamento porque troquei de gravadora e estava previsto para novembro mas adiamos mais pra frente. Tem que ficar bom, e ficando bom ele sai sem pressa.

R7 - Você tem investido em uma carreira internacional, quais os planos?

Claudia - Nesse disco novo a primeira música já vou gravar em espanhol, em inglês e em português, mas a carreira internacional é como quando comecei com o Babado Novo há quase uma década. É assim, galgando degrau por degrau pacientemente, apresentando o trabalho pois estamos no comecinho e são vários comecinhos.

R7 - A mídia vem indagando sobre a possibilidade de você substituir Ivete Sangalo no programa Estação Globo enquanto ela se recupera. O que você pensa sobre isso?

Claudia - Eu acho isso improvável e é coisa da cabeça das pessoas. O povo adora uma historinha, uma conversa. Nada disso aconteceu e ninguém da minha equipe pensou ou sugeriu.

R7 - E Davi, você leva ele nas cidades onde vai fazer shows?

Claudia - Temos um esquema muito especial para Davi ir aos shows. Ele está começando a descobrir que a mãe é cantora agora porque fica empolgado quando colocamos o DVD lá em casa para assistir. O Davi só tem oito meses, então tem que ser um esquema bem especial. Levo ele para todo canto. Estou aqui em São Paulo e ele está comigo. A semana inteira eu vou para o Rio e ele vai também mas. Se vou para uma cidade que não tem uma boa infraestrutura ou a passagem é muito rápida, acabo deixando ele em casa, com a minha mãe. O bate volta é muito cansativo.

R7 - Você vai incentivar Davi a seguir carreira artística?

Claudia - Primeiro tenho que ver o que ele vai querer da vida. Se ele quiser ser um artista, vou incentivar. É tudo igual, são só dons diferentes e os seres humanos são todos iguais. Tudo que acontece em uma profissão acontece na outra também. Somos todos iguais.